Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa PNAES

Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)

Publicado: Domingo, 01 de Junho de 2014, 17h28 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 14h06 | Acessos: 4810

O Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) apóia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior (Ifes).

O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa.

Acesse o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.

RESULTADO FINAL - EDITAL Nº01/2014 PNAES

EDITAL PNAES - EDITAL Nº01/2014