Página inicial > Agenda

Proaes disponibiliza agenda online para marcação de atendimento psicológico

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 11h52 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 21h00 | Acessos: 1189

A Universidade Federal Rural da Amazônia, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, disponibiliza aos discentes, a agenda online para marcação de atendimento psicológico a partir desta quinta-feira (15 de abril).

Os atendimentos devem ser agendados por meio do menu de Serviços do Portal Público do SIGRH, link:  https://sigrh.ufra.edu.br/sigrh/public/home.jsf  ( ao cessar o Portal, clicar em Serviços> Agendar Evento)

Para realizar o agendamento, discentes deverão dispor de matrícula, CPF, e-mail e número de telefone celular.

Após o acesso, será disponibilizado o nome do psicólogo com os dias e horários disponíveis para o atendimento, respeitando o campus da Ufra a qual o servidor esteja vinculado. O discente deverá escolher e marcar o dia e horário para atendimento.

Após o agendamento, o psicólogo receberá um e-mail informando o dia, o horário e o nome do usuário que realizou a solicitação do agendamento.

O discente receberá um e-mail confirmando o dia e o horário de atendimento.

O retorno dos profissionais ocorrerá o mais breve possível, respeitando a ordem de solicitações dos discentes, os possíveis agendamentos e o horário de cada profissional.

A oferta de atendimento remotos acontecerá enquanto houver o período de quarentena e as diretrizes para distanciamento social veiculadas pelo Ministério da Saúde.

Acesso ao Manual para agendamento on-line AQUI

ATENDIMENTO

Os atendimentos seguirão a Resolução n.º 4, de 26 de março de 2020, do Conselho Federal de Psicologia, sendo individualizados, com duração de 40 minutos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário disponível e agendado com o respectivo psicólogo, que atenderá aos campi da Ufra.

Os atendimentos serão agendados prioritariamente de forma online.

No dia e horário agendados, o discente deverá acessar a plataforma Gloogle meet ou em falta de condições adequadas como sigilo, poderão ser realizados por outros meios de comunicação como o “WhatsApp”.

Para facilitar o atendimento, cada usuário deverá acessar a plataforma cinco minutos antes do horário marcado. O psicólogo enviará o convite ao usuário para iniciar o atendimento.

Durante o horário agendado, o psicólogo estará à disposição, desde que não ultrapasse o tempo determinado para o atendimento.

Início do horário de atendimento Campus Belém :9h; 10h; 11h; 14h; 15h e 16h

Início do horário de atendimento Campus Capanema :9h; 10h; 11h; 15h; 16h e 17h

REQUISITOS BÁSICOS PARA O ATENDIMENTO

1.O discente deverá estar em um ambiente privativo, fechado, onde ninguém possa interromper ou participar do atendimento, para que seja respeitado o sigilo.

2.Não será permitida, em nenhuma hipótese, a gravação do atendimento.

3.O acolhimento remoto não terá caráter de psicoterapia.

4.Com o objetivo de preservar o sigilo característico da ética profissional de Psicologia, o atendimento não terá mediação de profissionais de TI da Ufra.

LISTA DE PSICÓLOGOS QUE ATENDERÃO PRIORITARIAMENTE POR MEIO DA AGENDA NOS RESPECTIVOS CAMPI DA UFRA

Campus Belém

Stéphanie Corrêa Rodrigues

Campus de Capanema