Página inicial > PROAES > Estudantes começam a receber nesta quarta-feira (21/10) chips para apoio às atividades acadêmicas

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 23h57 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 13h23 | Acessos: 1531

Em suporte às ações emergenciais ao ensino, pesquisa e assistência estudantil, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), está conduzindo o Projeto Alunos Conectados, juntamente com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O projeto se dá por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), com disponibilização de pacote de dados, para estudantes das IFES em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Na Ufra, o Projeto Alunos Conectados atenderá a estudantes de graduação de todos os campi assistidos pela Assistência Estudantil, que já passaram por análise socioeconômica em editais anteriores, tiveram o parecer deferido pelo Serviço Social, estão ativos no cadastro de beneficiários da Proaes e matriculados no Período Letivo Suplementar (PLS) da Ufra.

Aos estudantes, serão fornecidos os chips com pacote de dados de 20 GB, de acordo com a cobertura da operadora Claro ou Oi no município de residência informado pelo discente no SIGAA. A Ufra recebeu 1407 chips da operadora Claro para disponibilizar aos discentes. Para alunos nas localidades com cobertura da operadora Oi, a Universidade está no aguardo do envio dos chips pela RNP/ MEC.

Inicialmente, a entrega dos chips ocorrerá nos campi aos quais os estudantes são vinculados. Nos casos em que o estudante esteja impossibilitado de se dirigir ao campus, ele deverá entrar em contato com a Direção do mesmo e solicitar o envio do chip para o campus mais próximo de sua residência.

27/10/2020-Comunicamos aos alunos contemplados com o Projeto alunos conectados(chips-pacote de dados móveis) que não haverá entrega de chips nos campi da Ufra no dia 30/10/2020 devido o dia alusivo ao Servidor Público(28/10/2020) ser transferido para o dia 30/10/2020.

Para a retirada dos chips nos campi, o estudante deve levar documento de identificação e assinar termo de compromisso. No campus Belém, as entregas começarão nesta quarta-feira (21/10) e vão até  dia 20/11 no Auditório do Pavilhão de salas de aula, das 08h as 12h e das 14h as 16h. Já nos campi fora de sede, os lotes estão sendo encaminhados e as entregas ocorrerão no período matutino, a partir do dia 03/11, nos seguintes locais:

• Capanema: Av. Barão de Capanema s/n, bairro Caixa D'água (Secretaria  das Coordenações).
  • Capitão Poço: Hall de entrada do campus próximo a cantina.
  • Paragominas: Auditório administrativo.
  • Parauapebas: ESPAÇO VAMOS JUNTOS que fica no Partage Shopping Paraupebas.
  • Tomé-Açu: bloco administrativo do Campus.
Para acessar a relação de discentes CLIQUE AQUI

Período para entrega:
Belém: - 16/11 até 20/11
Capanema - a partir de 03/11/2020, das 08:00 ás 12:00, de segunda á sexta-feira
Capitão Poço - 22/10 e 23/10 e dias 27/10 a 29/10, das 10h as 16h
Paragominas - a partir do dia 26/10 ao dia 30/10/2020( o campus irá funcionar no dia 30)
Parauapebas- nos dias 04/11, 05/11  e 06/11/2020 das 14h as 19h.
Tomé-Açu - a partir do dia 26/10/2020. Dias 18/11, 25/11 e 02/12/2020 das 8h às 12h

Obs: o discente que tem interesse em que terceiros recebam o seu chip, solicitar o termo de compromisso e orientações para o campus de vínculo

Para mais informações, os estudantes devem entrar em contato por e-mail com o campus de vinculo:
Campi Belém: proaes@ufra.edu.br
Campi Capanema: ednagomes022@gmail.com