Auxílio Kit PCD

Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 02h15 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 14h46 | Acessos: 750

O QUE É:

Trata-se de um auxílio financeiro, pago em uma única parcela,podendo chegar até o valor de R$4.000,00 (Quatro mil reais), para estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que são Público Alvo da Educação Especial – PAEE, matriculados nos cursos de graduação presencial da UFRA dos campi Belém, Capanema, Capitão poço, Paragominas, Tomé-açú, Parauapebas. O Auxílio Kit PCD é destinado exclusivamente para a aquisição de tecnologias assistivas, a fim de dar suporte aos estudantes na sua permanência acadêmica na universidade.

PÚBLICO-ALVO:

Este benefício é destinado para os discentes público alvo da educação especial – PAEE, conforme estabelecido em edital, e consoante a Resolução n° 341, de 23 denovembro de 2022-CONSAD.

COMO REQUERER:

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, e no site do Acessar, redes sociais, dentre outros veículos de comunicação. O processo seletivo se dá por meio de análise documental das solicitações recebidas.

As inscrições são realizadas de forma on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, onde o estudante poderá inserir documentação exigida e seus  documentos comprobatórios. Sendo deferida a sua solicitação, este receberá o auxílio financeiro para a compra das tecnologias assistivas de acordo com a tabela aprovada pela comissão do edital, devendo obrigatoriamente realizar a prestação de contas após a aquisição dentro do prazo estabelecido no edital.

O PROCESSO SELETIVO TEM O SEGUINTE FLUXOGRAMA:

fluxograma kit atu2