Auxílio Moradia

Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 02h08 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 12h33 | Acessos: 1797

O QUE É:

O Auxílio Moradia refere-se ao apoio financeiro mensal, no valor de R$400,00 (Quatrocentos reais), para estudantes com renda per capita de até um salário minimo e meio, que estejam matriculados nos cursos de graduação presencial da UFRA dos campi Belém, Capanema, Capitão poço, Paragominas, Tomé-açú, Parauapebas, que residam separadamente da família e que tenham custos com aluguel. O Auxílio Moradia visa contribuir para a manutenção das condições habitacionais deste/tas estudantes.

O processo seletivo se dá por meio de análise documental, entrevista social e visita domiciliar (quando necessário) para análise da condição socioeconômica do estudante. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar, a condição habitacional da família, entre outras.

PÚBLICO-ALVO:

Este beneficio é destinado para custear parte dos gastos com moradia dos estudantes oriundos do interior ou de outros estados, que residam longe da família e que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

COMO REQUERER:

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, redes sociais, dentre outros veículos de comunicação.As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, onde o estudante poderá inserir documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos.

O PROCESSO SELETIVO TEM O SEGUINTE FLUXOGRAMA:

fluxograma kit atu2 1