Página inicial > Auxílio Moradia

Auxílio Moradia

Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 02h08 | Última atualização em Sábado, 03 de Outubro de 2020, 02h09 | Acessos: 69

AUXÍLIO MORADIA

Auxílio Moradia refere-se ao apoio financeiro mensal, no valor de R$400,00 (Quatrocentos reais), para estudantes com renda per capita de até um salário minimo e meio, que estejam matriculados nos cursos de graduação presencial da UFRA dos campi Belém, Capanema, Capitão poço, Paragominas, Tomé-açú, Parauapebasque residam separadamente da família e que tenham custos com aluguel. O Auxílio Moradia visa contribuir para a manutenção das condições habitacionais deste/tas estudantes.

O processo seletivo se dá por meio de análise documental, entrevista social e visita domiciliar (quando necessário) para análise da condição socioeconômica do estudante. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar, a condição habitacional da família, entre outras.

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, redes sociais, dentre outros veículos de comunicação.

As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, onde o estudante poderá inserir documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos.

Os processos seletivos tem o seguinte fluxograma:

1) Lançamento e divulgação dos editais;

2) Fase de inscrição pelo estudante;

3) Análise documental;

4) Entrevistas sociais e Visitas domiciliares (opcional a cargo do serviço social);

5) Resultado parcial do processo seletivo;

6) Fase de recurso pelo estudante;

7) Resultado final do processo seletivo;

8) Fase de empenhamento de recurso financeiro para pagamento das bolsas;

9) Fase de liberação dos recursos pelo MEC para pagamento das bolsas.

10) Pagamento ao estudante.