Auxílio Transporte

Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 02h07 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 12h32 | Acessos: 980

O QUE É:

Trata-se de um auxílio financeiro mensal no valor de R$200,00,conforme estabelecido em edital deseleção e estabelecido na Resolução n° 341, de 23 de novembro de 2022-CONSAD, que visa contribuir as despesas de deslocamento do estudante vulnerável, considerando as atividades acadêmicas regulares.

PÚBLICO-ALVO:

Este benefício é destinado para estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que estejam matriculados no cursos de graduação presencial da UFRA dos campi Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Tomé-açú, Parauapebas, visa auxiliar no deslocamento dos/as estudantes até o campus

COMO É FEITO O CÁLCULO DO VALOR DO AUXÍLIO TRANSPORTE:

O valor do auxílio transporte é calculado considerando os dias letivos semanais, independente da carga horária.

COMO REQUERER:

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, redes sociais, dentre outros veículos de comunicação. As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, onde o estudante poderá inserir documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos.

O PROCESSO SELETIVO TEM O SEGUINTE FLUXOGRAMA:

Fluxogramas 1