Página inicial > PROAES > PORTFÓLIO DE AÇÕES INCLUSIVAS

PORTFÓLIO DE AÇÕES INCLUSIVAS

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 11h57 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 12h02 | Acessos: 298

A Ufra vem apresentando uma trajetória significativa na pratica de inclusão. NoA Ufra vem apresentando uma trajetória significativa na pratica de inclusão. Noano de 2018 foram efetivadas as matriculas de alunos PCDs, público alvo da educaçãoespecial. Em 2019 aprovou o regimento e organograma da PROAES – Pró Reitoria deAssuntos Estudantis, agregando dois importantes Núcleos: NEDAM E ACESSAR. Ambosassumindo o compromisso de desenvolver ações de inclusão, tanto social comoeducacional, pautando atividades de acolhimento a grupo de pessoas consideradasvulneráveis.

Temos consciência da importância dos parceiros nesta caminhada, tomando parasi o compromisso de tornar a instituição plural e acolhedora, portanto, melhor.

Neste sentido estamos reunindo uma amostra de todas as ações desenvolvidasanualmente, iniciando por 2019, a fim de disponibilizar para a comunidade em forma dePortfólio Digital. A intenção é colocar na vitrine os feitos, valorizando o esforço eempenho de cada profissional da instituição.Outro objetivo a ser alcançado com este Portfólio é que servirá, também, comofonte de pesquisa para alunos, servidores e comunidade em geral, podendo ser utilizadoem outros momentos nos diversos campi da instituição já que o arquivo ficará disponívelno site da PROAES e do ACESSAR.

Para reunir os materiais, a DISD disponibilizou no site da Ufra e PROAES achamada para os interessados enviarem os trabalhos até 31/03/2020, incluindo uma Ficha para ajudar na padronização dos arquivos. Esperamos alcançar nossos objetivos: divulgar as ações e valorizar nossosprofissionais!

PORTFÓLIO DE AÇÕES INCLUSIVAS

Eliza Sena Silva