Página inicial > PROAES > NOTA PROAES Nº 01/2020

NOTA PROAES Nº 01/2020

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 21h33 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 13h03 | Acessos: 8614

O Comitê de Assistência Estudantil (CAE), em reunião no dia 11/05 resolve:
1.Que o Edital de Renovação PNAES terá o período de inscrição retomado no retorno das aulas presenciais, sendo obrigatório a adesão no período de 15 dias apos o inicio das aulas, sem prejuízo aos discentes que já realizaram suas inscrições.
2.Prorrogar o período de inscrições do Edital de seleção PNAES até o dia 26/05/2020 e seguira as etapas do processo seletivo. Ressalta-se que o processo seletivo está com as inscrições on line abertas desde 12/03 e na dificuldade em apresentar alguma documentação está previsto no edital a utilização de Declaração de ausência de documentos (com posterior apresentação da documentação) permitindo que haja a garantia de direito à participação no processo seletivo.
3.Disponibilizar Auxilio Emergencial existente no âmbito da Proaes com vigência de até seis meses, o qual será destinado prioritariamente à estudantes que não possuem auxilio (que estejam em situação de vulnerabilidade) e estudantes que tenham até um auxilio. Os valores do auxílio emergencial serão de 200,00 e 400,00 reais e serão disponibilizados após a análise socioeconômica da documentação que deverá ser enviada por e-mail às equipe psicossociais de cada campi e na dificuldade de encaminhar algum documento, deve enviar a Declaração de ausência de documento e posteriormente enviar a documentação complementar ao processo de solicitação.

Informamos que as medidas buscam minimizar as desigualdades sociais, proporcionar garantia de direitos, evitar a evasão e reduzir dificuldades ocasionadas pela Pandemia.

NOTA PROAES Nº 01/2020

Endereços de e-mail para solicitar auxílio emergencial:

Campus Belém: servicosocialproaes@gmail.com

Campus Capanema: jessica.melo@ufra.edu.br

Campus Capitão Poço: psicossocialccp@gmail.com

Campus Paragominas: ae.ufrapgm@gmail.com

Campus Parauapebas: Auxemergencialpbs@gmail.com

Campus Tomé-açu: ivanna.nascimento@ufra.edu.br

COMUNICADO- E-MAIL EMERGENCIAL

O e-mail institucional proaes@ufra.edu.br está com inconsistências.Visando resolver a situação mais rapidamente, pedimos que as solicitações de auxílio emergencial dos alunos de Belém sejam feitas para o e-mail  servicosocialproaes@gmail.com. Quem já ENVIOU PEDIDO, não precisa reenviar.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

DOCUMENTOS PARA SOLICITAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Os documentos podem ser feitos de forma manual (e enviados através de fotos), pra quem não conseguir realizar preenchimento digital, ou seja, o aluno irá copiar as declarações de próprio punho, preencher os dados, assinar e enviar por foto.
ATENÇÃO: Documentos manuscritos: escrever de forma legível. Uso de fotos: a imagem deve estar nítida.

1_Formulário Sócioeconômico.

2_Fomulário de identificação

3_solicitação por escrito.

Declaração de alguel em nome de terceiros.

Declaração de aluguel sem contrato.

Declaração de divisão de aluguel.

Declaração de moradia cedida.

Declaração de não exercicio de atividades remunerada.

Declaração de recebimento de pensão.

Declaração de renda de trabalhador rural ou pescador.

Declaração de trabalhador autônomo.

Declaração de trabalhador informal.

Declaração de ausencia de documentos.