Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Janeiro Branco - Vem Pra Saúde Mental

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 17h10 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 17h10 | Acessos: 110

Faixa Janeiro Branco

 

 

Caros Discentes,

 

A Equipe de Psicologia e Serviço Social da Divisão de Assistência Estudantil (DAE/PROAES), compreendendo a importância da promoção de saúde em nível biopsicossocial e garantia de direitos está sempre disponível a atender aos discentes da UFRA em todas as demandas que intervenham nas suas vidas acadêmicas. Dentro desta perspectiva, a DAE oferece além de Programas de Auxílios Estudantis, serviços de atendimento psicológico e social e promove campanhas de Promoção e Prevenção em Saúde de maneira integral.

 No intuito de informar e promover saúde no contexto acadêmico, a DAE/PROAES apoia e divulga a campanha Janeiro Branco, que no ano de 2019 chega a sua 6° edição e tem como objetivo difundir um conceito ampliado de Saúde Mental/Saúde Emocional, como um estado de equilíbrio sem o qual não é possível viver satisfatoriamente em sociedade.

Segundo o idealizador da campanha, o psicólogo Leonardo Abrahão, viver em uma sociedade individualista, competitiva, materialista e consumista torna a vida um permanente desafio. Por conta disso, a campanha Janeiro Branco, busca sensibilizar os indivíduos e organizações sobre como o conhecimento pode ajudar as pessoas desenvolverem vidas mais saudáveis e que todos – em nível individual e organizacional - são responsáveis pela promoção da Saúde Mental/Saúde Emocional nas relações humanas.

Dessa forma, a Equipe DAE/PROAES divulga materiais informativos em apoio a Campanha Janeiro Branco e uma cartilha com toda a Rede de Serviços em Saúde Física, Mental e de Direitos Humanos do estado do Pará, com objetivo orientar, informar e disseminar sobre a prática de cuidado com a Saúde Mental e garantia de Direitos.

 

 

Atenciosamente,

 

Equipe DAE/PROAES 

 

Janeiro Branco - Informativo da Campanha

Manual Rede de Serviços Ministério Público

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página