Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROAES > V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais

V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 18h02 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 19h42 | Acessos: 168

A V Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Universidades Federais, realizada através do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis - FONAPRACE/ANDIFES, o qual conta com dois grandes objetivos:

1) Garantir que as universidades federais continuem públicas e gratuitas e

2) Que os gestores tenham acesso aos indicadores afim de melhorar os serviços de assistência estudantil e as políticas para garantir a permanência com qualidade.

A resposta do estudante a esta pesquisa é muito importante pois se a Instituição não atingir o patamar mínimo de 2.368 questionários preenchidos, os dados serão descartados e a “UFRA ficará fora da V Pesquisa” sem poder usar o estudo para conclusões acerca do perfil de seus discentes e os mesmos não serão utilizados como parâmetros para as políticas nacionais de melhoria a assistência do estudante, como por exemplo, aumento do quantitativo de alunos atendidos pelo PNAES.

O preenchimento não dura mais do que 15 minutos E TODOS OS ALUNOS podem contribuir para uma universidade melhor. A fim, de garantir a adesão da comunidade estudantil e participação da UFRA na pesquisa, informamos que a partir do dia 06/06/2018 o SIGAA estará atrelado a V Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Universidades Federais.

PRAZO: até o dia 30 de junho de 2018

Participe da pesquisa acessando o link: https://www.perfil.ufu.br/2018/questionario/

CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS NA PESQUISA E NA DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.