Página inicial > PROAES > MATRÍCULA DOS CALOUROS SEGUE ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA (26)

MATRÍCULA DOS CALOUROS SEGUE ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA (26)

Publicado: Domingo, 24 de Janeiro de 2016, 18h45 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 14h06 | Acessos: 431

Iniciou nesta sexta-feira (22) o período de matrícula dos aprovados na 1ª chamada do  processo seletivo da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que ofertou 1.850 vagas pelo Sisu/MEC.

A matrícula ocorre ainda nos dias 25 e 26, conforme calendário divulgado pelo MEC. "Nesse primeiro momento o curso que mais teve a efetivação de matrículas na Ufra foi o de Agronomia e o de Computação, que foi o curso masi concorrido de 2016", disse o gerente de controle acadêmico, o servidor Marcelo Oliveira.

Na universidade, os calouros contaram com as boas-vindas de alunos veteranos e com representantes de cada curso para esclarecer dúvidas a respeito dos cursos e da universidade. Eles aproveitaram para recolher os e-mails dos calouros, com o objetivo de ajudar, enviando informações acadêmicas que possam interessar ao novo aluno.

Com cartazes coloridos e feitos à mão, as alunas veteranas do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (CAEF) distribuíram panfletos com a história do curso e informações sobre o centro acadêmico. “A ideia de estarmos aqui para receber os novos alunos é para deixar eles mais à vontade. Perguntamos o nome deles, e-mail e número de telefone para formarmos grupos de whatsapp e facebook para que possamos avisar sobre os eventos da Ufra e para que eles já comecem a se enturmar conosco e entre eles”, conta Ana Paula Garcia, estudante do 4º semestre de Engenharia Florestal.

O calouro Pedro Cruz de 24 anos, ex-aluno de educação física na Ufpa e atual mecânico de aeronaves na Força Aérea, contou que optou pelo curso de Licenciatura em Computação por vários motivos, especialmente pelo fato de ser uma oportunidade de complementar sua renda no futuro e aprender uma nova função.

“Essa graduação vai ser um trampolim para mim, estou sempre em busca de novas oportunidades para incrementar meu currículo. É uma oportunidade de crescimento, tanto na questão financeira quanto na questão pessoal” completa Pedro Cruz.

A matrícula ocorre das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, somente no Campus para o qual o candidato foi selecionado, e munido de todos os documentos listados no edital de matrícula.

Texto: Thainá Barbosa

Fotos: Allyster Fagundes

Edição: Vanessa Monteiro

Edital de matrícula: https://portal.ufra.edu.br/images/ProcessoSeletivo/EditalMatrculaSisu2016-1.pdf