Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROAES > Pesquisa de Satisfação R.U. UFRA

Pesquisa de Satisfação R.U. UFRA

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 19h04 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 19h21 | Acessos: 186

Pesquisa de satisfação

A Gerência do Restaurante Universitário, após a primeira pesquisa de satisfação aplicada no Restaurante Universitário da UFRA, detectou alguns pontos os quais poderíamos melhorar o serviço prestado à comunidade.

Paladar

Um dos pontos questionados foi quanto ao paladar, no entanto, o paladar é algo muito subjetivo, e está relacionado com o gosto individual de cada um. Assim como, a quantidade de sal nas preparações, nesse sentido esclarecemos que a Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo máximo de 2000mg (2g) de sódio por pessoa ao dia, o que equivale a 5g de sal (lembrando que 40% do sal é composto de sódio), mas os brasileiros atualmente consomem mais do que o dobro desta quantidade.

Então, é preciso reduzir drasticamente seu consumo para diminuir os adoecimentos e mortes na população e, mais que isso, melhorar a saúde dos brasileiros. Neste sentido o restaurante trabalha com a quantidade preconizada de sal, evitando excessos e prezando pela promoção da saúde.

Cardápio

Quanto aos cardápios, alguns cardápios como Fígado e Cozidão foram retirados, inserimos algumas preparações na chapa como Isca Mista, Frango Xadrez, Filé de Frango na Chapa e Bife na Chapa, no entanto mantivemos preparações guisadas e assadas para alternarem com as chapas, assim temos preparações balanceadas e equilibradas.

Desde setembro do ano passado estamos com a manutenção de equipamentos sempre presente o que possibilitou essas modificações no cardápio. Passamos de 16 para 23 preparações diferenciadas.

Outro aspecto foi quanto a divulgação do cardápio, que passou a ser na página do RU disponível no site da UFRA, todos os dias a página é atualizada.

A farinha grossa, fonte de várias reclamações, não é mais solicitada ao fornecedor e foi retirada da licitação.

Senhas e Fila

De forma geral quanto a organização da fila ainda contamos com o bom senso dos alunos e dentro do Restaurante passamos a controlar a ordem das senhas.

Todas as sugestões colocadas na pesquisa foram lidas e na medida do possível foram realizadas modificações para atender melhor ao público que faz uso do Restaurante. Dessa forma, agradecemos a participação dos comensais e a aplicação da pesquisa de satisfação nos permite avaliar as condutas que podem ser refeitas e continuar com outras que se mostram eficientes.